quinta-feira, 8 de abril de 2010

Uma tragédia anunciada


O morro do Bumba viveu o seu mais triste dia.

Mais uma vez vimos a irresponsabilidade de moradores e governantes ser levada pelas águas das chuvas.

Moradias irregulares e falta de planejamento habitacional, por parte da prefeitura, escreveram uma das tragédias mais chocantes da história de Niterói (RJ).

Casas construídas sobre um enorme lixão contribuiram para que isso ocorresse e fez com que as últimas chuvas ajudassem a levar moradias inteiras e tantas vidas a um triste fim na noite dessa quarta-feira (7).

A defesa civil do Rio de Janeiro esteve no local na terça-feira (6) e pediu que algumas pessoas que moravam próximo ao deslizamento deixassem o morro. Mas, segundo moradores, não fez qualquer alerta ao restante da comunidade.

“Eles foram ver, mas, como estava chovendo, estava de noite, eles iriam retornar, retornar com uma equipe maior, quando tudo aconteceu. Eles saíram daqui por volta de umas 18h30 e isso aconteceu, sei lá, duas horas depois”, contou a assessoria da Defesa Civil.

O governo federal se mobilizou e enviou 40 homens da força nacional para ajudar nas buscar por desaparecidos.Um número bem inferior aos 1.405 homens enviados ao Haiti e 175 ao Chile em recente tragédias acontecidas nesses dois países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário